ESTAMOS COM NOVO SITE, MAIS MODERNO. VISITE!



ACESSE NO NOVO SITE CLICANDO AQUI

ESCAPULÁRIO ORIGINAL


https://www.escapulariooriginal.com




A VESTE SAGRADA DOS HOMENS PELAS MÃOS DE MARIA



Nossa Senhora entregando o Escapulário a São Simão Stock

Nossa Senhora apareceu a São Simão Stock no dia 16 de julho de 1251 enquanto rezava piedosamente esta oração: 
Flor do Carmelo, Videira florida, Esplendor do céu. Virgem Mãe incomparável, Doce Mãe, sempre Virgem, sede propícia aos carmelitas, ó Estrela do Mar”, quando viu um imenso clarão luminoso e no interior dele estava Nossa Senhora com o Menino Jesus apoiado no braço esquerdo, rodeada de Anjos, e trazendo na mão direita um Escapulário, que lhe entregou dizendo: “Recebe, filho diletíssimo, o Escapulário de tua Ordem, sinal de minha confraternidade, privilégio para ti e para todos os carmelitas". 


"A água apaga a chama e a caridade expia o pecado. Quem faz o bem encontrá-lo-á em seu caminho e nos momentos de desalento encontrará conforto." (Eclesiástico 3, 30-31)
   O ESCAPULÁRIO
 É uma veste oferecida aos homens pelas mãos de Maria. É um sinal de aliança e proteção. É um sacramental. "A Santa Mãe Igreja instituiu também os sacramentais. Estes são, à imitação dos sacramentos, sinais sagrados que significam realidades, sobretudo de ordem espiritual, e se obtêm pela oração da Igreja. Por meio deles dispõem-se os homens para a recepção do principal efeito dos sacramentos e santificam-se as várias circunstâncias da vida". ( Documento Sacrossanto Concílio do Vaticano II, nº 60).
Foi usado por vários Papas e santos, entre eles citamos: Santo Afonso de Ligório, Papa João Paulo II, Santa Teresinha...
O Escapulário de Nossa Senhora do Carmo é constituído por duas peças de tecido de lã marrom atadas por um cordão com as imagens de Nossa Senhora do Carmo e do Sagrado Coração de Jesus.
 Qualquer padre pode impor e benzer o Escapulário, uma vez bento e imposto, não precisa de uma nova benção nem imposição.
Quando se desgastar basta substituir por um novo.
Mesmo enquanto a pessoa dorme, não deve ser retirado.
Para os doentes, em estados extremos, se for retirado, não perdem os benefícios da promessa de Nossa Senhora.

Em casos de perigo de morte, um leigo pode impor um escapulário bento por um sacerdote, pronunciando uma oração a Nossa Senhora.

" Volta para Deus e deixa os pecados, suplica-o, prostrado, e diminui a ofensa." (Eclesiástico 17, 20)

   PRIVILÉGIO SABATINO
Aparecendo depois ao Papa João XXII, Nossa Senhora prometeu especial assistência aos que trouxessem seu Escapulário e que os livraria do purgatório no primeiro sábado após sua morte: “Todos os que morrerem revestidos deste Escapulário não padecerão o fogo do inferno. É um sinal de salvação, refúgio nos perigos, aliança de paz e pacto para sempre”.


"A Sabedoria instrui seus filhos, e admoesta aos que lhe dão ouvidos. Os que a amam, amam a vida, e os que a buscam atraem sobre si o beneplácito do Senhor."  ( Eclesiástico 4, 11)

  A FÓRMULA PARA IMPOSIÇÃO PELO SACERDOTE
Recebe este Santo Escapulário como sinal da Santíssima Virgem Maria, Rainha do Carmelo, para que, com seus méritos, o uses sempre com dignidade, seja tua defesa em todas as adversidades e te conduza à vida eterna.

(Algumas paróquias fazem a imposição no dia 16 de cada mês)


"O temor de Deus deleita o coração, e dá alegria, gáudio e longa vida." ( Eclesiástico 1, 10)


ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DO CARMO
Ó Santíssima e Imaculada Virgem Maria, ornamento e glória do Carmelo, vós que velais tão particularmente sobre os que vestem vosso sagrado Escapulário, velai também sobre nós e cubra-nos com o manto da vossa maternal proteção. Fortalecei nossa fraqueza com o vosso poder e dissipai com a vossa luz as trevas do nosso coração, aumenta em nós a fé, a esperança e a caridade. Orna nossa alma com todas as virtudes, a fim de que ela se torne sempre mais amada pelo vosso Divino Filho. Assisti a todos nós durante a vida, consolai-nos com a vossa amável presença na hora da morte, e apresentai-nos à Santíssima Trindade como vossos filhos e servos fiéis, para que nós possamos louvar-Vos eternamente no céu. Assim seja.

***

 FESTA NO CALENDÁRIO MARIANO
16 de julho

***



 OS ESCAPULÁRIOS 

Possuem um design moderno, mantendo o estilo tradicional na sua composição de lã na cor marrom e conforto proporcionado pelo verso do material em algodão 100%.

***

 DESCRIÇÃO DO PRODUTO




Contém uma estampa de Nossa Senhora do Carmo e outra do Sagrado Coração de Jesus, bordado em lã e verso 100% algodão. 

TAMANHOS

  PP
   1,5 x 2,0 cm

https://www.escapulariooriginal.com
               
ACESSE O NOVO SITE CLICANDO AQUI

FAÇA UM PEDIDO SOB ENCOMENDA